O que você vê ao olhar para um garfo não utilizado, um parafuso, uma peça de carro e outros pedaços? A maioria de nós vê apenas como sucata, exceto Brian Mock, um revolucionário artista do metal, que está trazendo de volta os materiais inservíveis à vida em uma forma de arte espetacular.
Este artista muito talentoso de Oregon nos EUA explora a arte desde criança, desenhando, pintando e esculpindo madeira, mas foi ao conhecer a técnica upcycling (reutilização criativa) nos anos 90 que ele encontrou sua paixão. Depois de aprender a soldar, ele ganhou incríveis habilidades técnicas que, combinadas com imaginação e experiência, transformam o lixo descartado em esculturas impressionantes de animais, pessoas, robôs, carros e outros objetos figurativos e personalizados que podem ser decorativos e até funcionais. O artista geralmente coloca seu cão em fotos em escala, para que possamos realmente apreciar o tamanho impressionante de suas magníficas criações.
Minhas esculturas são feitas inteiramente de itens e materiais recuperados (quase todos de metal, mas às vezes adiciono pedaços de plástico para colorir). Gosto que as pessoas interajam com elas, se divirtam procurando objetos que possam identificar. Começou como um passatempo, mas à medida que me aperfeiçoei na escultura, transformei-a em uma profissão de período integral”, disse Brian Mock ao site Bored Panda.
Quando dizemos que Brian Mock leva o reaproveitamento de materiais a outro nível, é melhor você acreditar!
Veja imagens a seguir (clique na imagem para ampliá-la e ver os detalhes):
LINDA, linda, linda, a sua arte.
[…] arte com mais de 13 mil seguidores no seu Instagram, dominou o uso do papelão e é capaz de criar esculturas impressionantes. Alguns de seus trabalhos incluem objetos do cotidiano, como relógios, lanches […]